LUAN SANTANA

Luan Santana ,nasceu no dia 13 de março de 1991,(Quarta-feira)aproximadamente às 10:30 da manhã,na cidade de Campo Grande-MS,onde viveu por 8 anos.
Desde muito pequeno já demonstrava interesse por música.Aos 3 três anos de idade ao perceber seu talento o seu pai (Amarildo)o presenteou com um violão[no natal escondeu o violão embaixo da cama do Luan e disse que era um presente para ele,enviado pelo papai noel].
Fã da dupla Zezé di Camargo e Luciano,a primeira música que ele aprendeu a cantar foi Muda de Vida.
Luan sempre foi um excelente aluno(mesmo afirmando ser um ´`bagunceiro escondido´´),participou de pequenos concursos musicais e ganhou na maioria das vezes.
Aos 10 anos compôs sua primeira música Meu Destino. Por volta dos 12 anos compôs sua segunda canção que chama-se Meu Anjo, em parceria de um amigo com quem formou a Dupla Luan e Luciano.
Aos 14 anos Luan grava em uma festa em familía o video Falando Sério(05 de agosto) que ao ser postado na internet por um amigo do Luan teve mais de um milhão de visualizações em menos de um mês.Logo a música começou a ser destaque em rádios.Começava aí a trajetória de sucessos desse jovem cantor,que inicialmente era conhecido como O GURIZINHO,pois as pessoas ainda não sabiam o nome do garoto que estava pronto para conquistar o mundo por meio de seu carisma e talento!
EM 2007 ao conhecer seu empresário Anderson Ricardo ,Luan começa a cantar profissionalmente .
Sua primeira apresentação foi no dia 11 de agosto de 2007,em Bela Vista-MS.

Hoje Luan é um dos principais representantes do chamado Novo Sertanejo ou Sertanejo Universitário.Seguido por milhares de fãs que assim como eu amam cada vez mais...

Total de visualizações de página

JMJ contará com participação do Luan.


Luan Santana,Fafá e Ana Maria Braga 


são algumas das atrações da JMJ

Serão quase 800 artistas entre cantores, dançarinos, atores e músicos.
Principais atos são a Missa de Abertura, Acolhida, Via Sacra e Vigília.

Andressa GonçalvesDo G1 Rio

Os Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude contarão com a participação de Luan Santana, Fafá de Belém, Tony  Ramos, Cássia Kiss, Eriberto Leão, Murilo Rosa, Lívia Aragão, Ana Maria Braga e mais de 300 cantores da música católica mundial. A divulgação foi feita pela organização do evento durante uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (27).
Os principais atos são a Missa de Abertura, Cerimônia de Acolhida, Via Sacra, Vigília e Missa de Envio. Copacabana, na Zona Sul, e Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, serão os grandes palcos das atrações artísticas. A programação inclui uma série de atrações culturais, com música, dança e do teatro, envolvendo aspectos da cultura e da fé católica no Brasil e no mundo. No total, serão quase 800 artistas entre cantores, dançarinos, atores e músicos.
O que é a JMJ
Criada pelo Papa João Paulo II, em 1984, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é o maior encontro internacional de jovens com o Papa. A última edição, em 2011, reuniu mais de 2 milhões de pessoas em Madri. Realizado a cada três anos, o evento mudou de data para não coincidir com a Copa do Mundo, em 2014. Leia mais

Ulysses Cruz é o diretor artístico da Jornada Mundial e falou que a inspiração de todos os atos é a arte contemporânea. Segundo ele, Luan Santana foi escolhido porque é uma figura jovem. Além de cantar na Vigília, Luan será um dos 50 integrantes que montarão simbolicamente uma igreja, durante encenação no palco de Guaratiba. O ator Tony Ramos também estará em Guaratiba e abrirá um momento de reflexão.
Programação
Na Missa de Abertura, dia 23, os peregrinos contarão com shows do Ministério Shalom, a cantora Celina Borges e alguns artistas internacionais do mundo católico.
A chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora também terão destaque. Os símbolos estão no Brasil desde setembro de 2011 e passaram por 250 dioceses de todos os estados do país. Eles serão recebidos pelos cantores que interpretarão a canção “Emanuel”, acompanhados da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Coral Carioca JMJ, formado por 100 vozes da música católica do Rio. Quem dará as boas vindas ao Papa é o padre Fábio de Mello, que cantará a música “Seja Bem-Vindo”, composta pelo próprio padre e que faz parte do CD “No coração da Jornada”.
Fafá de Belém vai cantar para o Papa no dia 25 de julho (Foto: Andressa Gonçalves/ G1)Fafá de Belém vai cantar para o Papa no dia
25 de julho (Foto: Andressa Gonçalves/ G1)
Devota de Nossa Senhora de Nazaré, Fafá de Belém vai cantar no dia da Cerimônia de Acolhida do Papa, dia 25, uma música inédita composta pelo padre Fábio de Melo. Ela vai interpretar a canção-tema do Círio de Nazaré no momento em que serão apresentadas atrações regionais. A nova cantora católica Nazaré Araújo será apresentada no palco pela artista.
"Eu já me apresentei para João Paulo II, em 1997, e espero que também seja especial para o Papa Francisco. O Brasil sairá outro depois do dia 29 de julho", disse a cantora por Skype, durante a coletiva.
No mesmo dia, também vão se apresentar o jovem tenor Jean William, a Banda Anjos de Resgate e Banda Dominos. "Eu cresci cantando na igreja. E ver a Jornada incluindo esses jovens artistas cristãos é muito bonito. Poder cantar na Jornada e rezalizar o meu sonho e o dos meus avós é um sonho para mim", disse o jovem Jean William.
Via-Sacra na Jornada Mundial de Madri, em 2011 (Foto: Divulgação/JMJ Madri 2011)Via-Sacra na Jornada Mundial de Madri, em 2011
(Foto: Divulgação/JMJ Madri 2011)
Via Sacra
A Via Sacra é um dos momentos mais esperados pelos peregrinos. A encenação em Copacabana, no dia 26, contará com a atuação da atriz Cássia Kiss, como Maria, mãe de Jesus, e a participação dos atores Eriberto Leão, Murilo Rosa, Lívia Aragão e da apresentadora Ana Maria Braga. As estações da Via Crucis serão representadas por 300 voluntários em 13 “quadros vivos” pela orla.
São 14 estações que ocuparão 900 metros da Avenida Atlântica numa encenação de 1 hora e 15 minutos. A última estação será representada no palco principal, o do Papa Francisco. Elas mostram os últimos passos de Jesus até a sua morte e Ressurreição. A encenação começar na Rua Paula Freitas, onde estará a Cruz peregrina.
Para marcar as estações, fragmentos da via dolorosa serão replicados numa estrutura de três metros de altura, criada pelo cenógrafo Abel Gomes. As réplicas serão preenchidas pelos “viajantes do tempo”. São 300 voluntários que encenarão formando um quadro vivo.
“Essa é a Via Sacra do Jovem Solidário, onde o jovem solidário é Jesus. As estações farão referência ao sofrimento de Jesus e o jovem hoje. A Via Sacra é radical e polêmica. Mas não é polêmica de forma vazia, é um radical para causar reflexão. Vamos defender a vida, por exemplo. Ficou mais bonito que eu sonhei”, disse Ulysses Cruz, diretor artístico da Jornada Mundial da Juventude.
A cena de cada estação encerra quando o quadro é completamente montado pelos voluntários. Nesse momento, um ator convidado lê um trecho bíblico feito pelos padres Joãozinho e padre Zezinho. Uma lista de 14 artistas conhecidos são responsáveis por esse momento, Ana Maria Braga, Murilo Rosa, Lígia Aragão e Eriberto Leão fazem parte do time. Eles não vão estar representando personagens, farão as reflexões como pessoas normais, sem figurino.
Ulysses disse ainda que a inspiração de todo o espetáculo é a arte contemporânea. “A Via Sacra é o grande dia de oração, reflexão e preparação do jovem. Mas eu me preocupei em fazer algo que os jovens não achassem chato. Trabalhamos com a ideia de Jesus de forma subjetiva. Não terá apenas um ator para representar Jesus.”
Após a reflexão, pessoas que se aproximam com a realidade do terma da estação farão uma meditação. Uma delas, será feira por um jovem que trabalha num presídio.
Na parte musical, vão se apresentar a Comunidade Canção Nova, Martín Valverde, Ziza Fernandes, Olívia Ferreira e atrações internacionais que também estarão presentes na Vigília.
Show de Luan Santana no São João da Capitá (Foto: Flávio Alves / G1)Cantor vai cantar e participar de encenação
(Foto: Flavio Alves/ G1)
Guaratiba
Já em Guaratiba, dia 27, o cantor Luan Santana se junta ao time de artistas católicos, como padre Marcelo Rossi, padre Reginaldo Manzotti, Irmã Kelly Patrícia e Banda Dom, Tony Alisson. Ele vai cantar a Oração de São Francisco para homenagear o Papa. Serão 13 shows com cerca de 50 atrações reunidas.
“Luan é um dos voluntários da Jornada Mundial. Foi a forma que a igreja encontrou de ter uma participação jovem. Nós o convidamos porque ele é um exemplo, não está envolvido em escândalos, tem uma trajetória bonita, era um menino pobre e se superou. Como trabalhei no Criança Esperança, eu conheço todos esses artistas, mas ele eu sei que canta de verdade. Ele fará uma versão sinfônica, diferente de tudo que ele já fez. Os arranjos vêm lá do tempo de São Francisco e ”, disse o diretor Ulysses Cruz.
São esperados para os Atos Centrais mais de um milhão de peregrinos de mais de 170 países, entre os dias 23 e 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário